Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Pense

Se pararmos para pensar, pensamos logo em que pensar e porque pensar no que estamos pensando em pensar. Pensaríamos que se pensássemos não teríamos pensado em pensamentos que nos levou a atos indesejáveis. E não praticando os mesmos, o dia monótono que se passou seria diferente. Poderíamos, também, tornar uma séria de coisas melhores, assim também como pessoas melhores. E fazendo pessoas melhores, faríamos vidas melhores. E se todos fossem um pouco melhores, melhoraríamos todo um mundo.
Se parássemos para pensar, não sofreríamos tanto. Mesmo que parar para pensar nos faça sofrer, talvez sofrêssemos menos pensando. Se parássemos para pensar no verdadeiro sentido da vida, entenderíamos nossa verdadeira função. Função essa que é sempre pensar, pensar livre e espontâneamente. Chegaríamos a conclusão de que vivemos para o próximo... vivemos para que ele seja feliz.

Se pensarmos um pouco mais, perceberíamos que apesar de não nos ensinar nada, ser feliz e promover a felicidade faz bem para nosso outro lado. Um lado que se alimente mais que de emoção que razão.
Se parando para pensar na felicidade, pensássemos nos momentos ruins, que apesar de desagradáveis são os que realmente amadurece-nos. Porque ao pensar entendemos que todo o ciclo de aprendizagem gira em torno de nossos erros.

Se pensássemos em ter fé, teríamos mais esperança. Se tivéssemos mais esperanças não viveríamos intensas matanças. Não seriamos hipócritas incrédulos que por qualquer motivo desiste... se espanta. Se ao menos fé pensássemos ter, não seriamos facilmente abatidos pela angústia da morte.
E se errar nos faz pensar, se pensar nos faz aprender, se aprender nos faz melhor e mais sábios, se mais sábios for, maior nossa fé. Saberíamos pensar e aprenderíamos a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário