Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sem medo de ser feliz

Tendo consciência disso, ou não, nossas vidas se renovam a cada dia; a cada segundo. A verdade é que somos seres com total capacidade de nos adaptarmos a situações diversas. Para isso, basta-se que tenhamos maturidade  para descartar o que não nos acrescenta e absorver o que de fato, altera nossa vida positivamente. Continuando, assim, a busca pela felicidade e outros valores essenciais  para sermos bons alunos da "escola da vida".



Querer 'mudar' depende tão somente de nós. A verdadeira questão a ser respondida é: queremos, de fato, mudar? Muitas vezes, a essa situação, aplica-se a frase 'querer não é poder'. Uma vez que, tentando definir 'poder' segundo meus critérios e pontos de vista cheguei a seguinte conclusão: poder nada mais é do que oportunidade, dedicação e sorte. Deixando bem claro que sorte é algo que construímos. 



Talvez você esteja, nesse exato momento, se perguntando qual a ligação que as palavras ditas anteriormente tenham a ver com o título 'Sem medo de ser feliz'. Aí eu lhe digo, caro leitor: temos que buscar a felicidade em todos os momentos, seja tropeçando em uma pedra ou ouvindo uma boa música. Temos de nos arriscar nas mais diversas aventuras a fim de tirarmos proveito de tais situações fazendo dos seus resultados algo a acrescentar a nossa vida.



Resumindo tudo o que foi dito, deixo-lhes, caros amigos, esse pequeno pequeno pensamento: As coisas nem sempre são como esperamos, nem sempre o que vivemos é algo concreto. É o que eu chamo de etapa complementar: nada acontece sem um propósito. Por mais que as coisas dêem erradas, não podemos ignorá-las, cada tropeço faz parte do nosso aprendizado. É muito fácil olhar as coisas pelo lado negativo, difícil mesmo é aproveitar o que a vida lhe oferece no mais profundo de sua essência. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário