Pages

domingo, 26 de setembro de 2010

Causadores de empecilhos

A dificuldade que encontramos são, sempre, criadas por nós mesmos. A maior dela é julgar nossos problemas que são, de fato, insignificantes: engrandecemos coisas pequenas a fim de termos argumento e "razão" para não encara-las. E a fazemos pelo simples fato de sermos covardes.
Sim, volto a repetir, somos covardes! Temos medo de encarar a verdade de cabeça erguida, sem esquivarnos de tudo que pode nos ferir. Somos covardes ao achar que fugindo se chega a algum lugar. E mais do que covardes somos tolos. Ingénuos. Ilusores da razão. Forçamos-nos a levar ditos clichês ao esquecimento, exemplo disso é que nunca nós lembramos que cair só nos leva a levantar!
Manipulamos-nos a cada dia, com intuitos próprios e desprazíveis. Tornar-se fantoche do teu próprio medo não é algo comum, tão pouco aceitável.




7 comentários:

  1. Ter medo de encarar a verdade é humano, queremos sempre nos iludir com o "certinho", tentamos esconder nossos medos...

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes inclusive, achamos que fugindo do problema, seja escondendo-se atrás de vícios, como alcool e drogas principalmente, eles desaparecerão. Esse é o pior dos enganos, porque os problemas nos acompanham sempre, e a melhor forma de resolvermos, é sem dúvida alguma encará-los de peito aberto. Quem tem medo de enfrentar problemas, dificilmente viverá tranquilamente. Os problemas engrandecem nossas vitórias, nossas conquistas, e não devem ser encarados como desculpa para que desistamos de nossas convicções e objetivos.

    Abração

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "Cair só nos leva a levantar" [2]

    Verdade verdadeira! Na maioria das vezes nos esquecemos disso, preferimos ficar prostrados...

    Txto ótimo. Concordo e assino embaixo!!

    Tô te seguindo tb, ja te colokei na lista dos prediletos!!
    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa imagem aí já diz tudo....
    Ótimo

    ResponderExcluir
  5. Esse texto me fez pensar muito.
    Brilhante.
    Parabéns.


    http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. por isso que todo mundo fica surpreso com as minhas decisões

    ResponderExcluir
  7. A vida não é uma estrada de tijolos amarelos...
    Há de tudo nela, mas ela só é cruel porque deixamos que o medo torne as coisas pequenas em monstros. Somos todos covardes, essa é a verdade. Em algum ponto de nossa vida, sim.
    Muito bom o texto.
    Abraço
    perplife.blogspot.com

    ResponderExcluir